quinta-feira, 19 de maio de 2011

Diário de bordo da aula 2

CURSO PROINFO INTEGRADO
PROFESSOR: RAY
ALUNA: DEOCLIDES CARVALHO
 
Relatório da 2ª aula

Ao chegarmos em sala o professor propôs assistirmos a um pequeno vídeo.  Neste, continha inúmeras imagens, das quais deveríamos escolher e  desenhar no caderno apenas 3. Logo após fizemos uma retrospectiva oral da aula anterior. Relembramos as partes que compõe o computador. Conversamos sobre a capacidade do pendrive e o professor deu algumas dicas para se comprar um bom computador.
Em seguida assistimos a outro vídeo do ano de 2007 sobre a evolução do computador, desde a sua criação e divulgação e concluímos que a cada segundo surge um novo computador mais evoluído. Neste vídeo foi nos apresentada o Linux, criado em 1991 ele chega ao Brasil em 1995. Com este sistema é possível criar várias animações e filmes e foi citado,  como exemplo, que os filmes Vida de Insetos e Senhor dos Anéis foram criados  a partir do Linux.
Na última etapa da aula alguns alunos aprenderam como ligar o computador, logo após o professor solicitou que abríssemos uma pasta no desktop com o nosso nome e  concluímos que não seria possível abrir duas pastas com o mesmo nome e qualquer caractere difere uma pasta da outra. Em seguida brincamos com uns joguinhos interessantes. Logo depois nos foi pedido  para abrirmos o programa de fazer desenhos, o colorpaint. O professor pediu para que desenhássemos uma imagem anteriormente vista no primeiro vídeo. Foi uma festa!  Surgiram desenhos muito legais e cada aluno(a) apreciou o desenho do colega. Enfim, a aula foi bastante  dinâmica e gostosa.
Como dever de casa foi nos pedido um relatório desta aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário